Notícias da diocese › 18/05/2021

Diocese de Osório promove live pela Semana de Oração pela Unidade Cristã

A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) é um dos maiores eventos que propõem o diálogo entre as Igrejas Cristãs. Realizada todos os anos pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), em parceria com as igrejas membro, o momento é uma oportunidade de aprofundar os laços entre as Igrejas e outras instituições e pessoas que acreditam e se empenham na construção da cultura do encontro, da acolhida, do diálogo e da fraternidade.

Aqui no Brasil, e no hemisfério sul, ela acontece entre as Solenidades da Ascenção do Senhor e Pentecostes. Nesse ano acontece de 16 a 23 de maio, com o tema: “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (cf. João 15,5-9). Todas as Igrejas Cristãs e pessoas de boa vontade são convidadas a participar.

Na Diocese de Osório, na quarta-feira, 19 de maio, ocorrerá uma live especial pela Semana de Oração Pela Unidade Cristã, a partir das 20h, no Facebook da Diocese de Osório. No bate-papo sobre o tema “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (cf. João 15,5-9), estará o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo em Dom Pedro de Alcântara, Pe. Gilberto Fraga, o pároco da Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio da Patrulha, Pe. Adalberto Lumertz Borges, a reverenda da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil em Santo Antônio da Patrulha, Reva. Ana Rita Cruz da Cruz, e a pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em Capão da Canoa, Pra. Franciele Bartz.

Subsídios para celebrar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), do qual a Igreja Católica é membro pela representação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou os subsídios da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2021.

Em 2021, diferentemente dos anos anteriores, esses materiais ficarão disponíveis de modo gratuito, e todos podem baixar livremente, compartilhá-los, imprimi-los, etc. O cartaz da Semana de Oração também ficará disponível em alta resolução para download.Baixe gratuitamente o material: Clique aqui e baixe o cartaz em alta resolução. Clique aqui e baixe o Caderno de CelebraçãoClique aqui e baixe os subsídios para as e Rodas de Conversa. Se precisar de mais informações sobre a Semana de Oração 2021.

Mais informações: www.conic.org.br/portal/semana-de-oracao

Oração oficial

Amado e misericordioso Deus pai e mãe,
Tu nos chamas para vivermos a unidade e a reconciliação.
Por isso estamos reunidas (os) para celebrar, orar, e Te louvar.

Nesta semana de oração, queremos ser tocadas (os) por Teu Amor e ao permanecer Nele, nos reconciliamos conosco e com nossas irmãs e irmãos.

Em Cristo, Teu Amado Filho, desejamos produzir bons frutos para vivermos em comunhão, restabelecendo relações de amizade, partilha e solidariedade e, assim, nos reconhecermos como irmãs e irmãos neste mundo tão dividido.

Fonte: CNBB