Pastoral da Pessoa Idosa

Referencial: pe. Laudemir Demarchi

Contato (WhatsApp): (51) 98160-4881

O que é

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) é um serviço voluntário oferecido pela igreja católica. É ecumênico,  sem restrição de raça ou nível social. Necessita de pessoas voluntárias que tenham um tempo disponível para dedicarem-se às pessoas idosas.

Objetivos

A PPI tem como objetivo visitar pessoas  idosas em seus domicílios, principalmente as mais fragilizadas. As visitas domiciliares procuram levar dignidade, carinho e atenção às pessoas, que na maioria das vezes, são marginalizadas. Procuram levar o amor de Cristo, sem falar em credo religioso.

Presidente: dom Peruzzo

Coordenadora Nacional:

Coordenadora Estadual:

Coordenadora Diocesana:

Coordenadora Paroquial:

Líderes:

Para ser líder voluntário é necessário uma capacitação de 21h e o envio dado pelo Pároco da comunidade. Os cargos de coordenador estadual, diocesano e paroquial tem mandato de 4 anos.