Comissão de Liturgia

Pe. Marlon Ramos Lopes

Coordenação:

O que é

A Comissão de Liturgia e Ministérios é a articulação central diocesana da evangelização nesta dimensão fundamental da vida da Igreja: a celebração da fé.

Objetivos

Promover a renovação litúrgica, sempre atenta à orientação da Igreja; promover a formação dos ministérios litúrgicos e capacitar os ministros; realizar ensaios de cantos para a Liturgia; subsidiar as paróquias com instrumentos que promovem a unidade na liturgia da Diocese; orientar e supervisionar as construções e reformas de igrejas. Através da articulação diocesana, a Comissão de Liturgia e Ministérios chega em cada paróquia e comunidade com a intenção de ajudar que todos celebrem melhor e de forma mais participativa a fé.

Organização

Há um coordenador diocesano para a Comissão central que é formada com representantes das áreas pastorais. Junto à Comissão de Liturgia e Ministérios, articulam-se também a Comissão de Arte Sacra e a Comissão de Canto e Música Litúrgica.