Notícias da diocese › 25/05/2022

Encontro com a imprensa e agentes da Pascom marca a celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais

A Igreja Católica no Brasil, por meio da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB) e a Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil) celebra entre os dias 23 e 29 de maio, a Semana da Comunicação, alusiva ao 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que neste ano o papa Francisco dedicou o tema “Escutar com os ouvidos do coração”.

No RS, a Pascom RS (CNBB Sul 3) divulga um documentário sobre o trabalho social e pastoral da Igreja no Estado, ouvindo aqueles que tiveram suas vidas transformadas pelo amor, pela caridade e pela fé, exercitando a escuta pelos ouvidos do coração. Confira o vídeo:

Na Diocese de Osório, na última terça e quarta-feira, 24 e 25/05, a Pascom promoveu uma “Roda de conversa com o Bispo”, nas cidades de Torres e Osório. Na oportunidade, o bispo dom Jaime Pedro Kohl recebeu agentes da Pascom de paróquias e profissionais da imprensa para um café e bate-papo sobre a mensagem do papa Francisco aos comunicadores.

De acordo com dom Jaime, reunir pela terceira vez os agentes da Pascom e profissionais dos veículos de imprensa, como rádios, jornais e portais, é sempre um momento muito enriquecedor, de troca a partir da reflexão e até mesmo provocação do papa para uma comunicação boa, a partir da escuta e do comprometimento com a realidade de vida das pessoas e comunidades.

No encontro em Torres, participaram representantes do Jornal do Mar, Jornal Norte Sul, Jornal Fato em Foco, Jornal A Folha Torres, Rádio Maristela, Grupo de jovens Emaús Ágape e Pascom São Domingos. Em Osório participaram agentes da Pascom da Catedral e de Maquiné.

É possível conhecer a mensagem do papa para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, AQUI!