Notícias da diocese › 07/09/2017

Diocese de Osório realizará “Estudo e Aprofundamento” sobre a Romaria da Terra do RS de 2018

A diocese de Osório tem mobilizado esforços e realizado articulações por meio de lideranças e representações das paróquias da Diocese para o planejamento da 41ª Romaria da Terra do RS, que ocorrerá em 13 de fevereiro de 2018, no município de Mampituba, comunidade de Rio de Dentro, pertencente à Rede de Comunidades da Paróquia Senhor Bom Jesus.

Em vista da preparação da Romaria e das lideranças que atuarão em diversas frentes de trabalho antes e durante a Romaria, a diocese promove no dia 18 de setembro, segunda-feira, às 18h, na comunidade Vila Três Passos – Morrinhos do Sul, o Encontro de Estudo e Aprofundamento do tema principal que está em aprovação, mas que abordará a relação da Terra e as Mulheres.

A convidada, Irmã Cleusa Andreatta, Congregação da Irmãs da Divina Providência, mediará o tema “A Mulher na Realidade Atual” e abordado a questão da “Terra” estará o Coordenador do MST e da Frente Brasil Popular, Cedenir de Oliveira.

O Encontro é aberto para todos, mas é especialmente dedicado às lideranças envolvidas com o evento e paroquianos da Paróquia Senhor Bom Jesus.