Notícias da diocese › 01/11/2017

Encontrão Diocesano dos Grupos de Famílias 2017 acontece em Morro do Forno

“A COMUNIDADE, CASA DO PÃO!”

Por Pe. Luciano Motti

Foto: Arquivo pessoal / Subsídio utilizado pelos Grupos de Famílias em 2017

Uma Igreja em saída, decididamente missionária! Esta é a mística que anima os Grupos de Famílias, presentes em todas as comunidades da Diocese de Osório. Ao longo do ano, esta espiritualidade missionária é vivida na visita às casas, na Leitura orante da Bíblia feita em pequenos grupos, na participação da comunidade de fé.

E, como grande celebração diocesana, o Encontrão dos Grupos de Famílias reunirá os participantes dos grupos e das comunidades, neste sábado, 4 de novembro, na comunidade do Morro do Forno, em Morrinhos do Sul, Paróquia Senhor Bom Jesus.

Será um sábado inteiro marcado pelo encontro e reencontro, pela oração bíblica, para partilha da vida e das coisas, pela alegria e pela fé. O tema que guiou os grupos e que conduzirá o Encontrão é A comunidade, casa do pão, e nos remete à dimensão essencial da vida de fé: a celebração da Eucaristia e dos sacramentos.

Foto: Diác. Ricardo Jacoby/Comunidade de Morro do Forno – Morrinhos do Sul se prepara para receber os Grupos de Famílias da diocese de Osório

Os Grupos de Famílias aprofundaram esta dimensão da fé que é a celebração semanal do Mistério da nossa fé – a Páscoa de Jesus – que se desdobra na prática da caridade e do partilha. O Pão que se parte na missa é o pão que se reparte no dia da dia da fraternidade.

Ainda dá tempo de organizar a caravana da comunidade!

Vamos todos ao Morro do Forno!

Vamos experimentar a alegria do encontro e da missão.

ENCONTRÃO DIOCESANO DOS GRUPOS DE FAMÍLIAS

4 de novembro de 2017 – Morro do Forno/Morrinhos do Sul

Abertura: 9h

Almoço partilhado