Notícias da diocese › 20/05/2019

Dois seminaristas da Diocese de Osório recebem o ministério do acolitato

Dois seminaristas da Diocese de Osório cursando Teologia receberam o ministério do acolitato nesta segunda-feira, 20. Éderson Oliveira e Edivan Machado de Oliveira estão em processo de formação para o presbitério no Seminário Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos em Viamão.

A celebração realizada na capela do Seminário foi presidida pelo bispo dom Jaime Pedro Kohl. Padres formadores, amigos e familiares também participaram da missa.

A instituição ao acolitato faz parte do processo formativo do candidato ao presbitério. O acolitato é recebido durante o terceiro ano da Teologia. Segundo o reitor do Seminário, Pe. Rodrigo Schüler, “os ministérios são passos importantes em direção ao sacerdócio e marcam a caminhada no Seminário. Recebê-los faz com que os seminaristas se aproximem mais do seu chamado vocacional”, explica.

Na homilia, dom Jaime ressaltou que o ministério significa serviço. “Receber os ministério não significa receber uma honra. Aqueles que o recebem, devem estar em primeiro lugar para o serviço, especialmente no serviço do altar. Devem configurar, cada vez mais a sua vida ao mistério da Paixão de Cristo”, afirmou.

Confira as fotos da celebração:

Colaboração: Seminário Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos/Arquivo.