Notícias da diocese › 18/03/2018

Assessores da IAM da Diocese de Osório se reúnem em Três Cachoeiras

No sábado, dia 17 de março, os assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Osório se encontraram para a sua primeira reunião anual. O encontro aconteceu no salão paroquial da comunidade São José de Três Cachoeiras, e contou com a presença de cerca de 30 pessoas de seis paróquias da Diocese.

Na reunião, o coordenador regional da IAM, seminarista Edivan Machado, conduziu a oração inicial e dirigiu uma reflexão sobre a “espiritualidade missionária”, esboçando o perfil dos assessores sob a perspectiva da dimensão missionária vigente na Obra Pontifícia.

Com a presença da coordenadora diocesana da IAM, Marilene Dias, a reunião também abordou o planejamento da IAM para o ano de 2018, focado na atuação dos mesmos nas comunidades, e ressaltou-se, além disso, o significado do tema e do lema da Jornada Nacional da IAM que acontecerá em nossa Diocese no dia 20 de maio. Afinal, no ano de 2018, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) tem a alegria de celebrar 175 anos de fundação.

A próxima reunião dos assessores da IAM está prevista para a tarde do dia 22 de setembro, em Osório.

Colaboração: Edivan Machado / IAM