Notícias da diocese › 07/08/2023

X Encontro Diocesano do Terço dos Homens no dia 27 de agosto ocorre em Capão da Canoa

É com alegria que a Diocese de Osório, por meio da coordenação diocesana do Movimento Terço dos Homens, anuncia o X Encontro Diocesano do Terço dos Homens, que será realizado na igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa, no dia 27 de agosto de 2023.

De acordo com o coordenador diocesano do Movimento, Sidnei Lazzaretti Salazar, o evento tem como tema “Terço dos Homens: Vocação para a Igreja” e promete ser uma oportunidade única de fortalecer a fé e a comunhão entre os homens católicos da região. A programação abrangente inclui momentos de espiritualidade, reflexão e fraternidade.

Programação

A partir das 7h30min da manhã, será realizado o credenciamento, seguido por um café compartilhado, onde cada participante é convidado a levar um lanche para compartilhar com os demais.

A Santa Missa acontecerá às 8h30min da manhã, proporcionando um momento de oração e união em torno da eucaristia.

Às 10h terá início o Terço em procissão pela cidade, levando a mensagem de esperança e devoção pelas ruas de Capão da Canoa.

Um momento imperdível será a palestra “Terço dos Homens: Vocação para a Igreja”, programada para às 11h10min, onde serão abordados temas relevantes sobre o papel dos homens na Igreja e a importância do Terço na caminhada de fé.

Logo após a palestra, ao meio-dia, será servido um almoço para todos os presentes, proporcionando um momento de confraternização e partilha.

Às 14h, haverá uma inspiradora apresentação de grupos, demonstrando a união e diversidade dentro da comunidade diocesana.

A partir das 15h, será dedicado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, possibilitando que os participantes aprofundem sua conexão espiritual.

O encerramento do X Encontro Diocesano do Terço dos Homens está previsto para às 16h, encerrando um dia de oração, partilha e fraternidade.

O valor da inscrição para participar deste evento único é de R$ 20,00, que corresponde a inscrição e almoço, e os interessados podem se inscrever no local do evento, durante o credenciamento.

Portanto, todos os homens das 23 paróquias da Diocese de Osório são convidados a participar do X Encontro Diocesano do Terço dos Homens, fortalecendo sua fé, sua devoção e sua missão dentro da Igreja. Junte-se a nós nesse dia especial de encontro com Deus e com os irmãos!

Para mais informações, contate no (51) 98408-3380 (Sidnei).