Notícias da diocese › 15/07/2021

Confira a programação da Semana do Dízimo da Diocese de Osório

“Dízimo é Evangelização!”, uma experiência de fé que a Diocese de Osório, há algum tempo, tem promovido por meio da Semana do Dízimo. Neste ano, o evento ocorre entre os dias 19 e 26 de julho, com o tema “Evangelizar através do Dízimo”.

De acordo com o referencial diocesano para a Pastoral do Dízimo, Pe. Ozeias Vieira dos Santos, a proposta sugere que a Semana Diocesana do Dízimo transcorra em três momentos: celebração do dízimo, momento de formação e divulgação da Pastoral do Dízimo, ocorrendo no âmbito diocesano, paroquial ou por área pastoral, conforme a realidade de cada paróquia e região diocesana.

A Celebração do Dízimo acontecerá em diferentes etapas:

A primeira contará com uma formação online, nos dias 14 (Paróquia São José – Três Cachoeiras) e 15 de julho (Paróquia São José Operário – Vila São João/Torres), a partir das 20h, a qual abordará o tema “Evangelizar através do Dízimo”.

A segunda etapa com a celebração de duas missas, no dia 19 de julho, segunda-feira, às 19h30min, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Osório, e no dia 21 de julho, segunda-feira, às 19h30min, na igreja São José Operário, na Vila São João/Torres.

Lembramos que se deve respeitar os protocolos do Sistemas 3As do Governo do Estado e celebrar, agradecendo e louvando a Deus pela vida dos dizimistas e pelo engajamento nas comunidades paroquiais.

E o terceiro momento, a Pastoral Diocesana do Dízimo, no âmbito diocesano, divulgará vídeos sobre a Semana do Dízimo nas Paróquias, partilhando experiências com o Dízimo, o que ele representa para a comunidade paroquial.

“Louvamos a Deus, por cada dizimista de nossa Diocese, porque nesse período de pandemia, essa partilha está contribuindo muito na sustentação das ações pastorais de nossas paróquias e comunidades. Que Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Osório, ilumine, proteja e acompanhe cada dizimista da nossa Igreja Particular, neste ano dedicado a São José, e às Famílias” destaca o referencial diocesano Pe. Ozeias.