Notícias da diocese › 30/05/2023

A Diocese de Osório participou da Semana de Oração Pela Unidade Cristã

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã é celebrada pelas Igrejas geralmente no período de Pentecostes, que este ano ocorreu de 22 a 28 de maio.

A Semana é também um momento simbólico para a unidade da Igreja. Na Diocese de Osório, duas celebrações marcaram a Semana de Oração com o tema de 2023, “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça” (Is 1, 17).

Em Osório, no dia 23 de maio, na comunidade Martin Luther, participaram a Igreja Católica, a Igreja Metodista e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

E em Santo Antônio da Patrulha, no dia 24 de maio, a celebração ocorreu na Igreja Episcopal Anglicana, na Paróquia São Mateus, participando membros da Igreja Católica, Igreja Episcopal Anglicana, Igreja Evangélica Luterana do Brasil e Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.