Notícias da diocese › 30/07/2018

Diocese de Osório promove retiro para catequistas do Batismo

A Diocese de Osório, por meio da Animação Bíblico-catequética, realizará no dia 18 de agosto, das 8h30min às 16h, na Comunidade Várzea do Padre, localizada na Estrada do Mar e pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio – Osório, um Retiro voltado aos catequistas do Batismo e aos coordenadores paroquiais.

O Envio missionário de Jesus “Ide e fazei que todas as nações se tornem meus discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19) tem encontrado eco no coração dos evangelizadores de nossa Diocese. Assim, percebendo a necessidade de uma renovação significativa na preparação para os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã (IVC), investiu-se na formação dos catequistas dando ênfase aos do Batismo com Encontros de Formação e Retiros de cunho celebrativo-vivencial.

De acordo com a equipe da Animação Bíblico-catequética, é preciso refletir mais, aprofundar, celebrar e trocar experiências, por isso criamos a oportunidade do retiro a fim de aprofundar o tema “A presença da Palavra de Deus na Catequese”. De forma vivencial, o retiro será assessorado pela religiosa da Congregação Irmãs Escolares de Nossa Senhora, Ir. Josete Rech. Segundo a Ir. Josete, “o retiro é um momento de encontro pessoal com a Palavra. As catequistas vivenciarão um momento que ficará marcado em suas vidas, seja no cunho pessoal, quanto no pastoral-catequético.”.

Neste ano de 2018, as paróquias estão, aos poucos, aderindo à proposta diocesana de realizar a preparação para o Sacramento do Batismo junto aos pais e padrinhos em suas residências, conforme a orientação do Itinerário de Catequese com Pais e Padrinhos, por isso, esse encontro contribuirá para que o trabalho junto à comunidade seja ainda maior e melhor.

Mais informações procure a coordenação paroquial da catequese de sua paróquia.

Colaboração: Equipe Diocesana do Serviço de Animação Bíblico-Catequética