Notícias da diocese › 19/11/2023

Lideranças são convocadas para reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) a ser realizada no dia 25/11, na cidade de Osório

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, por meio do coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luciano Motti, anuncia a convocação da última reunião do ano do Conselho Diocesano de Pastoral, marcada para o dia 25 de novembro, a ser realizada na Cúria. Este encontro se reveste de extrema importância, sendo um momento oportuno para avaliações e planejamentos pertinentes ao encerramento do ano. A Cúria Diocesana está situada na Rua Santos Dumont, nº 2355, Bairro Albatroz, em Osório.

Sob o lema “Caminhar Juntos” e a essência da sinodalidade, Pe. Luciano Motti convida todos/das a participarem ativamente desta reunião, destinada a promover diálogos construtivos sobre a vida da Igreja.
“O iminente Jubileu Diocesano é um convite à expansão de nossos horizontes evangelizadores, despertando em nós o espírito visionário para um futuro ainda mais promissor”, enfatiza o coordenador diocesano de Pastoral.

Pauta da reunião

– Apresentação da nova Coordenação Diocesana de Pastoral e agradecimento ao padre Marlon e sua equipe;
– Continuidade da Assembleia Diocesana de Pastoral (ADP) – planos de ação das Forças, revisão da história das pastorais e movimentos para a Celebração do Jubileu Diocesano;
– Avaliação da ADP e propostas para a jornada adiante;
– Divulgação e compartilhamento da Agenda Diocesana para 2024;
– Estrutura do Jubileu Diocesano e preparação dos materiais necessários;
– Recapitulação das atividades dos últimos dois meses: Encontro do Apostolado da Oração e Capelinhas, DNJ, Encontro dos Grupos Eclesiais;
– Avaliação anual dos encontros do CDP.

Participantes convocados

De acordo com o Regimento Interno da Diocese de Osório, pg 15, a convocação para esta reunião é direcionada aos seguintes membros: vigário-geral, coordenador diocesano de Pastoral, ecônomo diocesano, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada, representante dos Diáconos, coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia, coordenadores diocesanos de cada pastoral e movimentos eclesiais.

Padre Luciano reforça que a presença e contribuição de todos os membros convocados são fundamentais para o avanço e fortalecimento das atividades pastorais na Diocese. “Contamos com a participação ativa de cada um para este momento de reflexão e planejamento em prol da nossa comunidade de fé.

> A próxima reunião do CDP será no dia 23 de março de 2024, com o tema orientador, “Sínodo da Igreja”.