Notícias da diocese › 23/02/2023

Retiro de Avivamento para Músicos será realizado na Vila São João – Torres no dia 05 de março

“Servir a Deus por meio da música” é a missão dos Ministérios da Música na Igreja, presentes em muitas paróquias e em muitos movimentos eclesiais. E já que ministrar é estar a serviço de todos/todas, o Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Osório prepara uma oportunidade de aprofundamento e celebração com a realização do Retiro de Avivamento para Músicos.

O Retiro de Avivamento para Músicos da RCC Diocese de Osório será realizado no dia 05 de março, das 13h30min às 19h, na igreja São José Operário, na Vila São João – Torres. Ao final do Retiro, os inscritos participarão da Santa Missa das 19h30min.

Segundo o coordenador de Música e Artes da RCC Diocese de Osório, Alex Sandro Silva Pereira, o evento não é destinado somente para quem já serve em ministérios de música, mas também para todo aquele/aquela que se identifica com a música.

“O retiro quer reunir todas as pessoas que se sintam tocadas pela música, sejam aquelas que participam de algum grupo de oração, de algum grupo de jovens ou as que vão a Missa e cantam ou acompanham os cantos litúrgicos. Queremos promover realmente um avivamento, sentindo Deus por meio da música”, comenta Alex.

Para participar basta procurar a coordenação da RCC da sua paróquia e realizar a inscrição até o dia 03/03, colaborando com o valor de R$ 15,00.

O Retiro contará com a presença do fundador da Comunidade Ruah, Matheus Fernandes, da Diocese de Dourados em Mato Grosso do Sul.

Para mais informações, contate: (51) 98064-6123 (WhatsApp).