Notícias da diocese › 13/11/2018

CRB – Núcleo Osório realiza encontro para religiosos/as em Santo Antônio da Patrulha

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Núcleo Osório realiza encontro, no próximo dia 18 de novembro, domingo, para os religiosas e religiosas atuantes no Litoral Norte gaúcho. O encontro será realizado nas dependências do Colégio Santa Teresinha, em Santo Antônio da Patrulha/RS.

De acordo com a coordenadora da CRB – Núcleo Osório, Irmã Leda Inês Rabuske, o Reino de Deus alegra-se com a presença de consagradas e consagrados que com alegria assumiram dar o sim ao seguimento do Senhor. “Neste mundo cheio de desafios é preciso encantar-nos cada dia com a nossa consagração, é preciso preencher nosso coração de gratidão pelo dom da vocação, é preciso experimentar a cada dia a doçura da convivência fraterna, é preciso intensificar a cada momento nossa intimidade com Jesus que nos ama,clama, chama a sermos pessoas em saída”, afirma Ir. Leda.

Fica o convite aos participantes das comunidades religiosas contribuírem com um lanche a ser partilhado com o grupo. O Almoço será oferecido pela comunidade do Colégio Santa Teresinha.

A Irmã Lurdes Bongiorno estará recebendo as contribuições de 2018, no valor de R$ 20,00 por pessoa. (somente para quem ainda não contribuiu).

O convite é voltado para todas as religiosas e religiosos que residem em comunidade pertencentes à CRB – Núcleo Osório, com uma programa especial, conforme segue:

Programação:

9h30min – Espiritualização.

10h – Tema: Mística e Profecia na missão comunitária, com a assessoria da Irmã Mônica de Azevedo – Irmã Franciscana da Penitência e Caridade Cristã.

12h – Almoço.

13h30min – Plano/2019 e comunicações.

14h – Em grupos: Apelos, ressonâncias, alegrias, sentimentos.

15h – Celebração Eucarística presidida pelo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kolh.