Notícias da diocese › 03/01/2020

Projeto “Jesus no Litoral RS2020” ocorre nas praias de Arroio do Sal

Na última quinta-feira, 02 de janeiro, iniciou em Arroio do Sal mais uma edição do projeto Jesus no Litoral (JNLRS2020). Até o dia 9 de janeiro, cerca de 200 jovens estarão na orla, pelas ruas e casas de Arroio do Sal, em visitas missionária levando mensagens de paz, amor e fé.

Sol e praia lembram férias, mas, para os jovens do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, do Rio Grande do Sul, significa um tempo de missão. O projeto Jesus no Litoral geralmente ocorre nos meses de dezembro e janeiro nas praias do litoral gaúcho e tem como objetivo evangelizar as pessoas que vão à praia, de forma criativa e interativa.

De acordo com a coordenação do Projeto, “inspirados durante o Congresso Estadual de 2005, em Marau, e impulsionados pelo ardor missionário, alguns jovens do Litoral Sul do Estado, deram início a um projeto audacioso de missão, que havia iniciado no Paraná dois anos antes: o Jesus no Litoral.

No ano seguinte ao acontecimento, o Ministério Jovem do Rio Grande do Sul iniciou o Projetos em praias gaúchas. Neste ano celebra-se a 15ª edição de missão e história que o Ministério Jovem frutificou dentro da RCC RS através do Jesus no Litoral.

O projeto tem o foco em levar uma mensagem ecumênica, que fala do amor de Deus pelas pessoas, sem discutir crenças. Missão nas praias, missas diárias, arte e música, apresentação, shows e muito mais fazem parte da programação do JNLRS2020.

A missa de abertura do projeto foi presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, na quinta-feira, às 20h30min, na igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de Arroio do Sal.

>> Com colaboração da coordenação do JNLRS2020