Notícias da diocese › 26/01/2024

O 5º Retiro de Carnaval acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro, na localidade de Pirataba/Torres

O carnaval deste ano para jovens católicos da Diocese de Osório será marcado pela realização de retiro entre os dias 10 e 13 de fevereiro, na Paróquia São José Operário, comunidade Nossa Senhora da Glória, na localidade de Pirataba/Torres.

De acordo com os coordenadores da atividade, Rafael Gomes e Dionatan Rodrigues, a proposta é mostrar aos jovens de idade e jovens de espírito, que seguir o caminho de Jesus é a melhor opção.

“Sabemos que a nossa juventude está cada vez mais vazia e focada em redes sociais, que acabam perdendo esse convívio e perdendo a si mesmos. O maior índice de suicídio está entre os jovens e nós precisamos fazer algo para isso, para ajudar lembrando o amor de Deus por cada um”, explica Rafael.

A proposta é iniciar o retiro no sábado, 10/02, com acolhida às 9h da manhã e seguir com uma programação especial até a terça-feira de carnaval, 13/02, com missa às 11h30min, tendo como local de realização a igreja e o salão comunitário da comunidade Nossa Senhora da Glória, e o Colégio Nossa Senhora da Glória na Pirataba, interior de Torres.

Para participar a inscrição custa R$ 80,00 e dá direito a uma camiseta do retiro, alimentação e o local de hospedagem. Levar colchão com lençol, travesseiro e coberta, itens de higiene pessoal, repelente, roupas confortáveis, Bíblia e Terço.

Para mais informações e inscrição, contate: (51) 98026-7100.

Na programação, convidados muito especiais e alguns inéditos no RS, compartilharão suas experiências de vida e fé. São eles:

– Padre Ozeias Vieira dos Santos – Pároco da Paróquia São José Operário / Torres;

– Padre Edivan Machado de Oliveira – Pároco da Paróquia N. Sra. do Amparo / Dom Pedro de Alcântara;

– Padre Israel Maia – Vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus / Forquilhinha-SC;

– Léo Porto – Leigo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes / Passo de Torres-SC;

– Rafael Gomes – Leigo da Paróquia São Domingos / Torres;

– Marcos Henrique, fundador da “Comunidade Adorador Fiel” / São Paulo-SP;

– Fabiano Ramos, fundador da “Missão Oráculo Santo” / São Paulo-SP;

– Ruth Servir – Missionária e consagrada da “Comunidade Católica Servir”;

– Ilmar Quintanilha – Músico e missionário da “Comunidade Católica Servir”;

– Irmão Trovão – Fundador da fraternidade religiosa “Combatentes na Fé”;

– Fábio Lira – Missionário “Canção Nova”.

Saiba mais em @retirodecarnaval.rs

📳 Receba as notícias da Diocese de Osório no seu WhatsApp, clicando no link:  https://chat.whatsapp.com/FcZRJOYR8ue1WC3HwvMFeo Aproveite e compartilhe essas notícias com seus amigos, familiares e comunidade de fé.