Lançada oficialmente a 45ª Romaria ao Santuário da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes em Dom Pedro de Alcântara

No último domingo (14), a Diocese de Osório e a Paróquia Nossa Senhora do Amparo lançaram oficialmente a identidade visual da 45ª Romaria ao Santuário da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no salão do Santuário Diocesano, em Dom Pedro de Alcântara. Em uma celebração emocionante, encerrada com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, os devotos, apoiadores, patrocinadores, voluntários, religiosos e todo o povo de Deus foram unidos em oração.

A 45ª Romaria ao Santuário da Gruta ocorrerá no dia 26 de maio e contará com uma intensa programação, iniciando-se às 4h da manhã e se estendendo até após as 18h, com Missa e Adoração. O início da Romaria, às 4h da madrugada, é marcado pela chegada dos primeiros romeiros devotos, muitos dos quais percorrem a pé longas distâncias, vindos de diversas cidades da região. Essa jornada é impulsionada pelo desejo de expressar gratidão pelas graças recebidas ou de rogar a intercessão de Nossa Senhora junto a Deus-Pai para atender às suas necessidades.

O convite do pároco de Dom Pedro de Alcântara, Pe. Edivan Machado, é para que todos comecem desde já a se unir em oração em preparação para a Romaria. Ele espera ansiosamente a presença de todos os filhos e filhas na Casa da Mãe, no dia 26 de maio, para celebrar Nossa Senhora de Lourdes.

O material produzido estará disponível nas paróquias da Diocese e em outros parceiros, para divulgar a edição deste ano da Romaria. Para mais informações, incluindo a programação completa, visite o site www.diocesedeosorio.org e siga nas redes sociais: @dioceseosorio, @santuariodagruta e @pns.amparo.