Notícias da diocese › 26/10/2023

Movimento de cursilhos de cristandade (MCC) realiza Ultreia Diocesana em Arroio do Sal

No domingo, 22 de outubro, o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Osório se reuniu na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Arroio do Sal, para sua Ultreia diocesana com o tema “Martírio: vocação a serviço da evangelização”.

A Ultreia é um encontro de cursilhistas que visa fortalecer os laços fraternos e a troca de experiências. O coordenador do Grupo Executivo Diocesano (GED) do MCC, Fabiano Silveira de Oliveira, explicou que a palavra “Ultreia” significa “ir adiante” e destacou a importância deste evento.

“Esta Ultreia diocesana foi a primeira realizada no pós-pandemia e foi concebida como um momento de oração e reflexão sobre a vocação de cada um, além de abordar o tema de estudos do MCC no Brasil, que é o martírio. Acredito que tenha sido uma experiência maravilhosa e agradeço aos padres Edson e Leandro por proporcionarem momentos excelentes”, afirmou o coordenador.

O assessor eclesiástico do GED da Arquidiocese de Porto Alegre, Pe. César Leandro Padilha, também expressou seu apreço pelo evento. Ele participou e colaborou com a realização da Ultreia do MCC da Diocese de Osório e destacou a força do carisma e espiritualidade do movimento.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Pe. Edson Luiz Bataglin, revelou sua alegria ao receber o MCC em sua paróquia e contribuiu com um momento de espiritualidade, utilizando a música como meio para alcançar esse objetivo. Ele convidou os cursilhistas a retornarem à sua paróquia sempre que desejarem.

O encontro marcou a unidade do MCC na Diocese de Osório, com a participação expressiva dos cursilhistas, que já aguardam ansiosamente o próximo encontro.