Notícias da diocese › 10/05/2022

III Seminário de Catequese Paulus e Diocese de Osório ocorre neste sábado, 14 de maio, em Santo Antônio da Patrulha

O III Seminário de Catequese Paulus e Diocese de Osório, com o tema “Metodologia da Catequese de Iniciação Cristã”, corresponde ao apelo da Igreja Católica no Brasil que propõem “compreender que pela iniciação à vida cristã é dada a possibilidade de uma experiência gradual no conhecimento, no amor e no seguimento de Jesus Cristo”.

Também é o objetivo da terceira edição do Seminário que será realizado no dia 14 de maio, no Colégio Santa Teresinha, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 94 – Cidade Alta, Santo Antônio da Patrulha/RS. A Pastoral da Comunicação da Diocese de Osório fará a transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Diocese.

De acordo com o referencial para o Serviço de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Osório, Pe. Gilberto Silva de Fraga, o Seminário contará com a conferencista Sueli da Cruz Pereira, doutora em Teologia Sistemática pela PUC-Rio, religiosa da Congregação das Irmãs Dimesse Filhas de Maria Imaculada, formadora e coordenadora da animação vocacional da Congregação. Além disso, irmã Sueli coordenou a catequese da Diocese de Duque de Caxias/RJ, da Escola Bíblica Diocesana da Pastoral da Juventude e os trabalhos de desenvolvimento do manual “Escola Catequética Paroquial”.

A abertura do evento está prevista para às 8h30min da manhã e, logo após o início da conferência, com intervalo para almoço às 12h, em restaurante popular no local do evento, o qual será oferecido pela Paróquia Santo Antônio no valor de R$ 18,00 (Galeto, aipim e arroz).

Pela tarde, a partir das 13h, a modalidade será OFICINA, na qual os participantes poderão experimentar na mente e no corpo os ritos de passagem escolhidos para o novo itinerário catequético da Diocese, chamado “Caminho de Emaús”.

Às 15h está prevista a Celebração Eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, encerrando o evento.

Sobre as inscrições

As inscrições estão encerradas. Cada participante deve contribuir com R$ 10,00, entregando através da coordenação paroquial da Iniciação à Vida Cristã – IVC ou no dia do evento.

Público alvo

O Seminário é dedicado especialmente aos catequistas de Iniciação Cristã.

O III Seminário de Catequese é uma realização da Paulus Livraria e Diocese de Osório, por meio do Serviço de Animação Bíblico-Catequética.

Mais informações ligue no (51) 3601-1443 (Cúria Diocesana) ou no (51) 98410-1913 (Pe. Gilberto).