Notícias da diocese › 04/04/2018

Dom Jaime Pedro Kohl participará da 56ª Assembleia Geral da CNBB

Bispos durante Missa da 55ª Assembleia da CNBB em 2017

A 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AG CNBB), acontecerá entre os dias 11 e 20 de abril, em Aparecida (SP), com a presença dos bispos de todo o país.

O bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, se fará presente em mais uma edição da Assembleia, a qual terá discussões, estudos e decisões a respeito das “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”.

De acordo com o Bispo Auxiliar de Brasília (DF) e Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner – que não participará da Assembleia pois está recuperando a saúde após recente infarto -, o objetivo é atualizar as diretrizes em vigor, aprovadas em 2010, por ocasião da 48ª Assembleia Geral da CNBB. “Essa atualização é motivada especialmente pelo magistério do Papa Francisco e pela publicação pela Congregação para o Clero do documento, ‘O dom da vocação presbiteral’, que constitui a chamada Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”.

A Assembleia Geral da CNBB tratará ainda outras temáticas e problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, sempre na perspectiva da evangelização.

A abertura oficial da 56ª Assembleia Geral acontecerá no dia 11 de abril no Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, onde acontece a maior parte dos trabalhos dos bispos. Os trabalhos dos bispos durante a assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e a tarde; no final de semana acontece o retiro dos bispos e os encontros se concluem no dia 20 de abril.

Fonte: A12