Notícias da diocese › 22/08/2023

Encontro Diocesano para Casais em Nova União fortalece laços familiares e espirituais

No último domingo, dia 20 de agosto, a igreja São José Operário, localizada na Vila São João / Torres, foi o local do Encontro Diocesano para Casais em Nova União, evento promovido pela Diocese de Osório, por meio do Movimento Bom Pastor. O Encontro reuniu cerca de 20 casais provenientes de Terra de Areia, Torres e Vila São João/Torres, em um dia repleto de reflexão, compartilhamento de experiência de vida e de cultivo da espiritualidade.

O coordenador diocesano do Movimento, André Dambros, expressou sua satisfação com os resultados alcançados durante o encontro. Segundo o coordenador, a atividade contemplou uma série de atividades que proporcionaram momentos de crescimento espiritual e fortalecimento dos laços familiares. Um dos destaques foi o testemunho inspirador do casal Sidney Espíndola e Marlene Matos Dias, vindos de Maquiné, que compartilharam suas vivências sobre casal em nova união, a importância da família, o poder da oração e a vivência na igreja.

Uma dinâmica especial conduzida pelo Pe. Ozéias Vieira dos Santos, pároco da Paróquia São José Operário, permitiu aos casais se conectarem com a figura materna de Maria, proporcionando uma oportunidade única para reflexão e contemplação.

O evento também reservou um momento de confraternização e partilha, com um intervalo para um lanche compartilhado preparado pela coordenação do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Paróquia São José Operário.

Outro testemunho impactante foi compartilhado por Andrine Espíndola e Rafael Gomes, de Torres, que abordaram a relação entre “Filhos e Fé”, demonstrando como a espiritualidade pode ser uma influência positiva na criação dos filhos e na vida familiar.

O ápice do encontro, de acordo com André, foi marcado pela participação dos casais na Santa Missa das 19h, celebrada pelo Pe. Ozéias. Essa celebração coincidiu com o encerramento das Talhas Canaã, proporcionando um momento especial de adoração a Jesus Cristo e de conexão com a comunidade paroquial.

Para conhecer e participar do Movimento Bom Pastor, voltado aos casais de nova união, contate: grupobompastor@diocesedeosorio.org ou no (51) 98132-0558 (André Dambros).