Notícias da diocese › 24/11/2023

Conselho Missionário Diocesano (Comidi) realizará reunião no dia 02/12, em Osório

O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) da Diocese de Osório, após cancelamento da reunião prevista para o dia 18 de novembro, devido as fortes chuvas ocorridas na região nessa data,  divulga nova oportunidade em 02 de dezembro, das 9h às 11h. A Cúria fica na Rua Santos Dumont, nº 2355, no bairro Albatroz, em Osório.

Segundo Rosemara de Borba Bernardo, agente de Pastoral e coordenadora do Comidi, a reunião abordará diversos temas, incluindo a apresentação do novo assessor eclesiástico, Pe. Ildomar Ambos Danelon; o planejamento para a execução dos projetos do Comidi no III Plano de Pastoral Diocesano (IIIPPD); a agenda para 2024; a avaliação da participação no 5º Congresso Missionário Nacional (5CMN); a colaboração do Comidi para a celebração do Jubileu de 25 anos da Diocese; e a apresentação da história da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

O que é o Comidi?

O Comidi é um conselho que atua no nível diocesano, composto por um grupo de pessoas, entre padres, diáconos e leigos/as, que têm o compromisso de auxiliar os membros da Diocese e suas paróquias a viverem a dimensão missionária do seu batismo.