Notícias da diocese › 09/01/2023

Paróquias do Litoral Norte têm mais missas durante o verão

Acolher bem também é evangelizar! Sejam moradores, veranistas e turistas visitantes, todos têm a possibilidade de participar de momentos para celebrar sua fé e buscar os sacramentos durante suas férias e passeios. Essas são algumas das prioridades das paróquias que atendem as comunidades católicas da região litorânea as quais estão ligadas à Diocese de Osório, especialmente, na época do verão.

Nesse período, as celebrações eucarísticas somam-se às festividades religiosas, como as dedicadas à Nossa Senhora dos Navegantes, em algumas cidades como Torres, Tramandaí e Imbé, além da Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas no Caraá que, embora não seja paróquia de praia, atrai romeiros/as de diversas regiões, no mês de fevereiro.

Segundo o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, “Para nós que aqui residimos é tempo de acolhida e ocasião para fortalecer a fraternidade com os irmãos e irmãs das dioceses do nosso Rio Grande do Sul. Cientes que ‘acolher bem, também é evangelizar’ desejamos oportunizar encontros serenos consigo mesmo, com os irmãos e, consequentemente, com nosso Deus e Senhor: ‘Como é bom, como é agradável, habitar todos juntos, como irmãos’ (Sl 133)”.

Durante a temporada de verão algumas ações pastorais e reuniões são pausadas, sendo retomadas no final do verão. Já outras são intensificadas como manter igrejas abertas no maior tempo possível, ofertar maior número de Missas em horários diferenciados, manter o atendimento espiritual e, especialmente nas celebrações, saudar os veranistas e visitantes que participam formando nova comunidade a cada temporada.

Para conferir os horários de missas nas comunidades das paróquias da Diocese de Osório, basta acessar as redes sociais ou visitar os sites das paróquias.

Foto: Pascom São Domingos – Torres