Notícias da diocese › 25/10/2023

Diocese de Osório participará do 8º Muticom da Pascom RS que está com inscrições abertas

Com o tema “Comunicação e missão: o anúncio que brota do coração” a Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 – Pascom RS, promove a 8ª edição do Mutirão de Comunicação do Regional Sul 3. Será no dia 18 de novembro, no Seminário São José, em Santa Maria.

Será um dia inteiro de aprendizado e troca de experiências. Pela parte da manhã, acontece a palestra principal, com assessoria do Irmão Alan Patrick Zuccherato e Camila Moraes, da TV Aparecida, que falarão sobre o tema central do evento.

Na parte da tarde serão realizadas oficinas, entre as quais o agente de Pastoral da Pascom São Domingos de Torres, Everton Cardoso, conduzirá uma das oficinas previstas. Além disso, pela tarde ocorrerá a apresentação dos vencedores na segunda edição do Prêmio de Comunicação do RS “Eu faço a diferença” e missa de envio dos comunicadores.

Dom Juarez Destro, eleito recentemente Bispo Referencial para as Comunicações Sociais no Regional Sul 3, participará pela primeira vez do Muticom do Regional Sul 3. Segundo ele, a expectativa é grande. “Será uma oportunidade para melhor conhecer as pessoas que estão inseridas na causa, nas comissões de comunicação, os pasconeiros, visualizar as experiências do setor nas diversas dioceses e realidades de nosso grande Estado. Oportunidade, também, para aprofundar o conhecimento sobre o tema do encontro, a comunicação e a missão enquanto anúncios que brotam do coração”, enfatiza ele.

De acordo com a Coordenadora da PascomRS, Greice Pozzatto o evento será aberto a todos os interessados no tema da comunicação, em especial aos agentes da Pascom e comunicadores das dioceses. “É um momento muito importante de reencontro e troca de experiências, que nos possibilita estar sempre nos atualizando e aprendendo mais sobre comunicação e a Palavra de Deus”, diz.

A cada ano, desde 2019, o MuticomRS é sediado por uma das 18 dioceses do regional. Em 2019 – Cruz Alta, 2020 e 2021 – Montenegro, 2022 – Caxias do Sul e 2023 – Santa Maria. A próxima arquidiocese a sediar o evento será anunciada no encerramento do 8º Muticom.

O link para inscrição está disponível, AQUI!

Participação da Diocese de Osório no evento

A Diocese de Osório, por meio da coordenação diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom), está mobilizando coordenadores paroquiais e agentes da Pascom nas paróquias para participar do evento. Além disso, incentiva que participem do Prêmio “Eu faço a diferença”, inscrevendo trabalhos realizados oela Pascom nas paróquias.

Mais informações sobre a participação da Pascom da Diocese de Osório no evento, contate: (51) 98410-1945 ou no e-mail: pascom@diocesedeosorio.org

08h30min – Acolhida e protocolo inicial

09h – Palestra: “Comunicação e missão: o anúncio que brota do coração”, com com Irmão Alan Patrick Zuccherato e Camila Moraes

10h15min – Intervalo

10h30min – Continuação do tema

12h – Almoço

13h – Oficina: Técnicas de motivação em apresentações de eventos – Irmão Alan Zuccherato

14h30 – Oficina: A Paróquia tá on: Redes Sociais e comunicação digital – Agente da Pascom da Paróquia São Domingos de Torres, Everton Cardoso

15h30min – Premiação do concurso “Eu faço a diferença” na Pascom RS

16h – Missa de envio

Inscreva-se, pelo QR Code abaixo:

O que?

8º Mutirão de Comunicação do Regional Sul 3 – Muticom

Quando?

18/11/2023

Onde?

Seminário São José – Santa Maria – RS

Endereço: Instituto São José, Rua Aron Fischman – Dom Antônio Reis, Santa Maria – RS.

Fonte: Pascom RS