Notícias da diocese › 17/08/2023

Diocese de Osório incentiva a Pascom a participar do Prêmio de Comunicação Regional

Com o objetivo de reconhecer o mérito das iniciativas realizadas em prol das boas práticas de comunicação que contribuem para a Ação Evangelizadora da Igreja, em especial aquelas implementadas nos âmbitos arqui/diocesano, paroquial ou comunitário, a Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3– Pascom RS, lançou a 2ª edição do Prêmio de Comunicação “Eu faço a diferença” 2023.

O período de inscrições encerra em 30 de outubro e os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega da premiação, durante a realização do 8º Muticom Regional Sul 3 – CNBB, no dia 18 de novembro, em Santa Maria. É importante a participação de todos, pois esta premiação é uma forma de valorizar as iniciativas de comunicação da nossa Pastoral da Comunicação em todo o Rio Grande do Sul. Vamos todos participar”, convida o Secretário da Presidência do Regional Sul 3, Dom Carlos Rômulo.

Nesta segunda edição, o Prêmio de Comunicação integra cinco categorias: Informativo, Reportagens (com 03 subcategorias), Redes Sociais, Fotografia e Projetos de Comunicação. A premiação consiste em troféu para os primeiros lugares de cada categoria e certificado para todos os participantes.

A Comissão Diocesana da Pascom da Diocese de Osório incentiva as equipes paroquias a participar, inscrevendo seus trabalhos de comunicação desenvolvidos nas paróquias. Além disso, convida os agentes da Pascom para participar do 8º Muticom, que em breve será amplamente divulgado.

A realização desta premiação, segundo a Coordenadora da Pascom RS, Greice Pozzatto, vem ao encontro do tema do 57º DMCS, que é Falar com o coraçãoTestemunhando a verdade no amor. Ela explica que “a mensagem do Papa Francisco nos aponta caminhos para que possamos promover uma comunicação que coloque no centro a relação com Deus e com o próximo. E este prêmio de comunicação vem no sentido de reconhecer aqueles que estão buscando colocar em prática o que esta e, também as mensagens anteriores, nos apresentam”, destaca a Coordenadora da Pascom RS, Greice Pozzatto.

Para acessar o regulamento e fazer sua inscrição no Prêmio “Eu faço a diferença”clique aqui.

Fonte: CNBB Sul 3