Pe. Rodrigo Schüler em visita missionária na Amazônia

O Pe. Rodrigo Schüler de Souza, pároco da paróquia de Morrinhos do Sul e Mampituba está desde a última semana em visita à região amazônica. Região bastante conhecida pelo Pe. Rodrigo, já que realizou uma experiência missionária em 2007 e, segundo ele, desde então nunca perdeu o vínculo e sempre que pode estende seu olhar e os seus pés nesse solo sagrado.

A viagem ao Amazonas também tem motivação missionária, para a qual representa a Animação Missionária do Regional Sul 3 da CNBB, com o objetivo de estreitar laços com os missionários gaúchos que lá se encontram e ter um contato com algumas dioceses que desejam se aproximar do projeto igrejas-irmãs, que consiste no envio de missionários para a região.

Pe. Rodrigo busca elementos da realidade de evangelização na Amazônia que possam servir de ajuda para as dioceses do Rio Grande do Sul que se disponham a buscar alguma parceria com a igreja amazonense por meio de envio de missionários.

“Estarei convivendo mais tempo na diocese de São Gabriel da Cachoeira, no alto Rio Negro e, desde que cheguei e também na volta cruzamos por Manaus e lá também convivemos com vários padres e Dom Sérgio Castriani, arcebispo de Manaus. A viagem segue até Belém e de lá terei a possibilidade de conhecer a diocese de Ponta de Pedras na ilha do marajó, com mais viagem de barco em sintonia com aquela Igreja”, conta Pe. Rodrigo sobre as visitas previstas até a sua volta à diocese de Osório, na segunda-feira da próxima semana, 17 de julho.

Fotos: Arquivo pessoal/ Pe. Rodrigo Schüler de Souza