Notícias da diocese › 14/12/2017

Cantata de Natal na Catedral de Osório emociona público

Cantata de Natal realizada na noite da última quarta-feira, 13 de dezembro, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Osório, unificou a encenação do Nascimento do Menino Jesus com o canto dos integrantes dos Corais da Barra do Ouro (Maquiné), Osório, Capão da Canoa e Xangri-Lá, superando expectativas e sendo um sucesso em todos os aspectos.

A atuação e a luz do Menino Jesus (Francisco) encantaram e mexeram com cada pessoa que prestigiou a programação, incluindo o Bispo Dom Jaime Pedro Kohl, que destacou sua felicidade em ver mais um lindo evento na Catedral.

“Foi algo lindo demais, emocionante mesmo. Desejo que essa Cantata de Natal se torne tradição em Osório, ela traduziu muito o espírito Natalino. A criança toda vez que aparece fala na sua simplicidade isso foi evidente de forma natural. Parabéns Prefeitura de Osório e ao Coral pela realização desse evento aqui na Catedral que é o palco desses eventos. Que neste Natal possamos estabelecer relações autênticas e verdadeiras. Acolher a paz e o amor de Deus, neste mundo que está tão violento, que possamos acolher melhor a palavra de Deus, pois é ela que nos apresenta valores, atitudes e os comportamentos que edificam e engrandecem o ser humano”, salientou o Bispo.

A aposentada Neli Lopes Fassi descreveu a Cantata como um evento maravilhoso, fantástico e lindo. “Valeu a penas assistir essa divina mensagem de preparação para o Natal. Só resta parabenizar”.

Segundo Vera Bach, foi um evento muito bonito e emocionante que tocou fundo o coração. “Foi maravilhoso, quando eu era criança vivi isso e hoje, a encenação mexeu muito comigo, simples e perfeito, o Menino Jesus foi deslumbrante, quando Maria ergueu Ele tocou o coração e fez refletir sobre o real sentido do Natal. Estou muito feliz pela oportunidade de poder assistir, volto revigorada para casa”.

O regente do Coral Municipal de Osório, que foi o mentor desse projeto, Douglas Schwantes, evidenciou sua surpresa com tamanha receptividade do público e fez agradecimentos. “Estamos honrados e felizes, nosso objetivo é tocar o coração das pessoas e pelo que observamos conseguimos isso. Agradecemos a comunidade osoriense pela participação e lembramos que o sucesso da Cantata e de tantas outras ações executadas em Osório, têm por trás, pessoas fundamentais e responsáveis que nos incentivam e apoiam, que são o prefeito Eduardo Abrahão e a primeira-dama Soraia Abrahão. São figuras que não medem esforços para que o município possa sempre evoluir e agradar a comunidade. Registro também o apoio à Assessoria de Cultura e Juventude coordenada pela Adriana Pacheco e equipe. Fica nossa gratidão a comunidade osoriense que prestigiou, a família do Menino Jesus e a Catedral – o Bispo e os padres que nos recepcionaram”.

A Cantata de Natal foi mais uma das atrações alusivas aos 160 anos do município de Osório, promovida pelo Poder Público Municipal de Osório/Jogue Limpo com o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Texto e fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Osório