Notícias da diocese › 12/10/2023

A formação sobre o Missal Romano ocorre no dia 28 de outubro para as Áreas Pastorais de Capão da Canoa/Tramandaí e de Torres

A formação sobre o Missal Romano para as Áreas Pastorais de Capão da Canoa/Tramandaí e de Torres ocorre no dia 28 de outubro, das 8h30min às 16h30min, e não terá custos de inscrição. A Diocese de Osório, através da Comissão Diocesana de Liturgia, promoverá novas edições desta formação para os fiéis das referidas áreas pastorais.

A Área Pastoral de Capão da Canoa/Tramandaí inclui as paróquias Nossa Senhora de Lourdes (Capão da Canoa), Nossa Senhora dos Navegantes (Tramandaí), Bom Pastor (Imbé) e São Pedro (Xangri-Lá). Por sua vez, a Área Pastoral de Torres engloba as paróquias São Domingos (Torres), São José Operário (Vila São João/Torres) e Nossa Senhora de Lourdes (Arroio do Sal).

Na Área Pastoral de Capão da Canoa/Tramandaí, a atividade acontecerá no salão paroquial da Paróquia São Pedro, em Xangri-Lá, situado na Avenida Paraguassu, nº 1367. Na Área Pastoral de Torres, o estudo será realizado no salão paroquial São José Operário, na Praça Getúlio Vargas, nº 65, na Vila São João, em Torres.

Quem pode participar?

O estudo é direcionado a todos os fiéis, em especial, aos agentes de pastoral litúrgica, como leitores, salmistas, ministros extraordinários da comunhão, acólitos, mestres de cerimônias, cantores e músicos. O objetivo da formação é preparar a recepção da 3ª edição do Missal Romano por meio de uma abordagem teórica e prática, visando a sua aplicação nas comunidades.

A III edição do Missal Romano se tornará obrigatória no Brasil a partir do primeiro domingo do Advento deste ano. Durante a formação, a Instrução Geral do Missal Romano estará disponível para compra, proporcionando um acesso mais amplo a esse recurso litúrgico importante.

Confirmação de presença

Para facilitar o planejamento das refeições e da infraestrutura, é necessário confirmar a presença por meio das secretarias paroquiais da Área Pastoral.

A Comissão Diocesana de Liturgia também informou que eventos semelhantes serão realizados em outras Áreas Pastorais da Diocese, em locais que serão divulgados em breve, de acordo com o calendário a seguir:

02/12 – Área Santo Antônio da Patrulha e Terra de Areia

09/12 – Área de Três Cachoeiras