Notícias da diocese › 13/07/2018

Regional promove 48º Ensaio de Canto Litúrgico-Pastoral

“Cantai louvores ao Senhor porque ele fez maravilhas!”.

Há 48 anos os entusiastas da música litúrgica de todo o Rio Grande do Sul se reúnem, em comunhão, para um evento único e que marca a todos que já participaram: o Ensaio de Canto Litúrgico Pastoral. E neste ano o evento guarda várias novidades para os participantes.

A edição número 48 acontece nos dias 20 e 21 de julho, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo, e trará diversos cantos para o Tempo Comum, além de outros para as partes fixas da celebração.

A temática será conduzida por assessores reconhecidos como o Pe. José Carlos Sala, o maestro Adenor Terra e a equipe responsável pela música no Regional Sul 3 da CNBB.

A proposta é que os participantes possam aproveitar ao máximo o evento, em um lugar diferenciado e verdadeiramente abençoado, com acomodações confortáveis e extensa área verde que favorecem o ambiente de reflexão e de integração.

A programação inicia na sexta-feira, dia 20, a partir das 8h, com muita música e momentos de formação litúrgica. À noite, uma dinâmica de canto coral será conduzida pelo maestro Adenor, com todos os participantes. Após a noite de descanso no Cecrei, as atividades continuam no sábado até o meio-dia, quando o encontro será concluído com um belo e fraterno almoço.

A taxa de inscrição é de R$ 25,00, que pode ser acertada com a equipe no início do evento, assim como os materiais (apostila e CD) igualmente adquiridos pelo mesmo valor. Não se esqueça de trazer seu instrumento musical.

As inscrições são limitadas, mas ainda estão abertas e podem ser feitas neste link: https://bit.ly/2HsOJlm

Confira as três opções de hospedagem e alimentação no CECREI:

1. Hospedagem (1 pernoite a partir de sexta, 20/07) e alimentação (4 refeições e 3 lanches) = R$ 185,00

2. Hospedagem (2 pernoites a partir de quinta, 19/07) e alimentação (4 refeições e 3 lanches) = R$ 275,003.

3. Sem hospedagem, apenas alimentação (4 refeições, 3 lanches) = R$ 113,00

Por Graziela Wolfart, assessora de Comunicação da Diocese de Montenegro