Notícias da diocese › 03/02/2023

Jovens da Diocese de Osório realizam o 4º Retiro de Carnaval

O carnaval deste ano para jovens católicos da Diocese de Osório será marcado pela realização de retiro entre os dias 18 e 21 de fevereiro. De acordo com os coordenadores da atividade, Rafael Gomes e Dionatan Rodrigues, a proposta é mostrar aos jovens de idade e jovens de espírito, que seguir o caminho de Jesus é a melhor opção. Mostrar que podemos fazer um carnaval diferente, um carnaval onde a ação de Deus é extraordinária.

“Sabemos que a nossa juventude está cada vez mais vazia e focada em redes sociais, que acabam perdendo esse convívio e perdendo a si mesmos. O maior índice de suicídio está entre os jovens e nós precisamos fazer algo para isso, para ajudar e mostrar que Jesus já pagou o alto preço por nós”, explica Rafael.

A proposta é iniciar o retiro no sábado, 18/02, com acolhida às 9h da manhã e seguir com uma programação especial até a terça-feira de carnaval, 21/02, com missa às 11h, tendo como local de realização as dependências da Ulbra Torres.

Para participar a inscrição custa R$ 80,00 e dá direito a uma camiseta do retiro, alimentação e o local de hospedagem. Levar colchonetes, cobertas e itens de higiene pessoal. Te inscreva até 15/02, quarta-feira.

Na programação, convidados muito especiais compartilharão suas experiências de vida e fé. São eles:

– Fabiano Ramos – São Paulo;

– Filipe Silva – São Paulo;

– Jeberton da Comunidade filhos da Cruz – Novo Hamburgo;

– Leonardo Porto – Passo de Torres / Diocese de Criciúma;

– Rafael Gomes – Torres / Diocese de Osório;

– Edilson Rodrigues – Três Cachoeiras / Diocese de Osório;

– Jean Marcel – Torres / Diocese de Osório;

– Marcos e Vanessa – Torres / Diocese de Osório;

– Padre Ozeias Vieira dos Santos – Diocese de Osório;

– Padre Edivan Machado de Oliveira – Setor Juventude da Diocese de Osório;

– Festa católica com DJ Angelus;

– Show acústico com Juninho Cassimiro.

Saiba mais em @retiro_de_carnaval_rs ou no WhatsApp (51) 98026-7100