Notícias da diocese › 19/03/2019

Secretárias paroquiais da Diocese de Osório participam do 4º CONASPAR em Aparecida

O 4º Congresso Nacional de Secretários Paroquiais – CONASPAR, teve início na manhã de terça-feira, 19, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida – SP.

De acordo com os organizadores do evento, “pensando na importante função da secretaria paroquial dentro da Igreja, como espaço responsável pela organização da paróquia e de contato direto com os católicos, o CONASPAR é um congresso de treinamento técnico e motivacional para os profissionais no seu dia a dia de trabalho, afinal, a vida da Igreja passa pela Secretaria Paroquial e deve ser vista com atenção.”.

O Evento tem por objetivo desenvolver e aprimorar questões relacionadas ao dia-a-dia das secretarias e alinhá-los às questões administrativas e financeiras, com base na gestão eclesial completa, focada na excelência do atendimento acolhedor, considerando também os aspectos fiscal, contábil, jurídico e administrativo-eclesial.

O congresso traz, ainda, informações e tendências sobre o mercado de secretarias profissionais, além de promover o encontro de profissionais da mesma área para troca de experiências. Para tudo isso, contamos com a experiência e o conhecimento de grandes profissionais e especialistas que trazem novidades do setor.

O CONASPAR visa não somente formar secretários para o bom auxilio paroquial, mas também capacitá-los para que sejam evangelizadores e levem a luz de Deus para que seja propagada em sua comunidade. Com esse olhar, padre Everson Prado, da diocese de São Carlos – SP, abençoou o congresso para que sobre a luz do Espírito Santo, os congressistas saiam motivados a propagar no ambiente paroquial todo o conteúdo adquirido no congresso.

Da Diocese de Osório participam as secretárias da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Capão da Canoa), Josiane Ribeiro, a secretária da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio (Osório), Elisandra Anflor, e a secretária da Paróquia São José (Três Cachoeiras), Gabriela Selau.

O congresso acontecerá até sexta-feira, 22, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

 

Fonte: Catholicus

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.