Jovens participam do Encontro Vocacional Kairós em Santo Antônio da Patrulha

No último domingo, 30 de maio, realizou-se em Santo Antônio da Patrulha o 1º Encontro Vocacional, denominado “Kairós”, deste ano. Contou com a participação de 7 jovens da Diocese de Osório, juntamente as equipes vocacionais das paróquias: Santo Antônio (Santo Antônio da Patrulha) e Nossa Senhora de Lourdes (Capão da Canoa).

De acordo com o seminarista Gabriel Teixeira, que integra a equipe diocesana de Animação Vocacional, motivados pela vivência do discernimento vocacional, os jovens rezaram, conviveram com os seminaristas e padres que passaram pelo local, e meditaram a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

“Celebraram a missa presidida por nosso bispo Dom Jaime, fizeram reflexões sobre a mensagem do Papa, e como encerramento houve uma adoração ao Santíssimo Sacramento ”, conta o seminarista.

Para o referencial do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Osório, Pe. Ederson Oliveira, a partir dos elementos ‘sonho, serviço e fidelidade’, presentes na vida de São José, deve-se pensar no projeto de vida também com a perspectiva do discernimento vocacional.

“Queremos trabalhar com os jovens ao longo deste ano o ‘Projeto de Vida’, conta o padre, que também pede que “rezem pelas vocações!”.

Para saber mais sobre como participar de um encontro de discernimento vocacional, o primeiro passo é conversar com o seu pároco, ou com a Equipe Vocacional de sua paróquia. Ou contate pelo e-mail do Serviço de Animação Vocacional: vocacional@diocesedeosorio.org