Notícias da diocese › 09/08/2023

Avaliação dos Roteiros para Grupos Eclesiais ocorre no sábado, 12/08

No sábado, dia 12/08, a cidade de Osório será o local de uma reunião crucial com o intuito de avaliar e aprimorar os roteiros destinados aos Grupos Eclesiais, como Grupos de Famílias, ECC, MCC, RCC, ENS, bem como os movimentos juvenis e outros que se reúnem nas comunidades locais. Essa iniciativa, proposta pela Diocese de Osório, visa proporcionar orientações para a realização de encontros de reflexão bíblica e oração, fortalecendo o elo espiritual dentro desses grupos.

A reunião ocorrerá na Cúria Diocesana de Osório, situada na Rua Santos Dumont, nº 2355, bairro Albatroz. O horário previsto para a reunião é das 8h30min às 11h, com o propósito de uma avaliação minuciosa dos roteiros que foram disponibilizados ao longo deste ano, em formato tanto impresso quanto digital. O objetivo é colher feedbacks valiosos visando o aperfeiçoamento e preparação dos roteiros para o ano de 2024. No comando dessa avaliação encontra-se o Pe. Luciano Motti.

Os roteiros elaborados para o ano de 2023 abrangem seis encontros distribuídos entre os meses de julho, agosto e setembro. Adicionalmente, para o mês de outubro, há a opção da Novena Missionária, permitindo aos grupos manterem a continuidade de suas interações. Nos meses de novembro e dezembro, o foco recai sobre o roteiro preparatório para a celebração do Natal.

Participar dessa reunião é uma oportunidade valiosa para aprimorar as práticas de reflexão e oração nos grupos familiares e eclesiais. A colaboração e o engajamento de todos os representantes dos diferentes grupos serão cruciais para aprimorar ainda mais a experiência espiritual dessas comunidades, proporcionando um ambiente propício para o crescimento e aprofundamento da fé.