Notícias da diocese › 09/11/2022

Santa Missa celebra aniversário de Dedicação da Catedral Nossa Senhora da Conceição em Osório

Nesta quinta-feira, 10 de novembro, o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, presidirá a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Osório, em celebração ao 21º aniversário de dedicação do templo e consagração do altar da Catedral.

Dom Jaime explica que as etapas da caminhada de uma comunidade, de um povo, de uma Igreja particular são importantes e é bom que sejam celebradas. São ocasiões para juntos nos alegrar com os passos dados, a concretização de iniciativas importantes em todas as dimensões.

O bispo ainda reforça que de nada adiantaria termos uma catedral bonita e vazia, se não fosse frequentada tanto pessoal, como comunitariamente. Que também, um só ser humano vale muito mais que muitas catedrais e que todo ser humano é um templo vivo onde habita Deus. Portanto, merece nosso respeito, consideração e amor.

“Esse templo que mais uma vez celebramos o aniversário de sua dedicação é a ‘casa de meu Pai’, é minha casa, é nossa casa, vossa casa. Aqui cada um deve sentir-se em casa, amado e envolvido pelo amor do Pai. A Catedral Nossa Senhora da Conceição estará sempre aberta para acolher todos e, a todos, agraciar com o dom do perdão e da reconciliação”, afirma dom Jaime.

A Santa Missa será transmitida pela Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição na página da Paróquia no Facebook e compartilhada na página da Diocese de Osório.