Notícias da diocese › 03/08/2023

Roteiros para Grupos de Famílias e demais grupos eclesiais estão disponíveis para realização dos encontros

A Diocese de Osório lança o novo roteiro dos Encontros dos Grupos de Famílias e demais grupos eclesiais, como o ECC, MCC, grupos de jovens… todos os grupos que se reúnem nas comunidades. O novo roteiro é lançado depois de um longo tempo, quando foi suspensa a realização dos encontros nas casas, como medida para conter a pandemia da Covid-19.

De acordo o animador dos Grupos de Famílias, Pe. Luciano Motti, são seis encontros para os meses de julho, agosto e setembro. Já para outubro, os grupos têm a Novena Missionária para continuar se encontrando, assim como em novembro e dezembro, contarão com o roteiro em preparação ao Natal.

O Livreto dos Grupos de Famílias e Grupos Eclesiais está disponível na forma impressa, a partir do dia 06/07, em todas as secretarias paroquiais e, na versão digital, já está acessível na aba Multimídia/Publicações no site da Diocese de Osório, que também pode ser acessado via QRCode, podendo ser partilhado livremente.

“Os Grupos são importantes nos processos de evangelização na Diocese. Precisam de um incentivo e merecem bastante atenção! Podemos ser criativos na forma de divulgar este Livreto, na forma de convidar para os grupos se reunirem, e na forma de fazer a Celebração de Abertura”, afirma Pe. Luciano.

Pe. Luciano reitera que somos um povo que precisa do encontro, que realiza a sua fé apenas quando está unido: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali no meio deles” (Mt 18,20).

Faça download:

É possível também fazer download do livreto, clicando no link abaixo:

Livreto Grupos de Família 2023 – Digital