Notícias da diocese › 16/06/2023

Transferida a reunião dos coordenadores da liturgia e de ministérios litúrgicos para 8/07

A Coordenação Diocesana de Liturgia decidiu transferir para o dia 08/07, sábado, a reunião com as coordenações paroquiais da liturgia, que são responsáveis pelas questões da liturgia em todas as comunidades da paróquia. A decisão se deu por conta da impossibilidade de participação das lideranças  por conta da passagem do ciclone extratropical na região. A reunião no dia 8/07, ocorrerá no mesmo horário e local, das 8h30min às 11h, na Cúria Diocesana em Osório.

Sobre a reunião

De acordo com o referencial da Liturgia na Diocese, Pe. Marlon Ramos Lopes, desde 2019 não é realizado encontro reunindo essas coordenações. O propósito da reunião é realizar uma espécie de diagnóstico de como estão a animação litúrgica nas comunidades paroquiais e poder identificar quais as necessidades nessa área.

Devem participar além dos coordenadores de liturgia paroquiais, também os coordenadores dos ministérios litúrgicos, como acólitos, ministros da comunhão, leitores, salmistas, cantores, coroinhas, presidentes de celebração da Palavra, ambientadores, etc.
A reunião será conduzida pela Coordenação Diocesana de Liturgia a partir de dois pontos: situação da animação litúrgica e a articulação da Pastoral Litúrgica na Diocese.

A Cúria Diocesana está localizada na Rua Santos Dumont, 2355, bairro Albatroz, em Osório.