Notícias da diocese › 18/07/2023

Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) no dia 22/07 será para a articulação dos projetos do III PPD

Após período de reuniões formativas entre os membros do Conselho Diocesano de Pastoral, a reunião do dia 22 de julho, das 8h30min às 11h30min, será para a articulação dos projetos do III Plano de Pastoral Diocesano (IIIPPD). A reunião ocorrerá na EMEF Prof. Laertsan T. Carvalho, localizada ao lado da igreja São Pedro, no Centro de Terra de Areia.

De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Marlon Ramos Lopes, na reunião se fará um momento de avaliação dos encontros anteriores, voltados para a formação de planejamento pastoral e, em um segundo momento, em grupos, as forças pastorais se dedicarão a projetos que compõem o IIIPPD, para a sua redação final e articulação entre forças pastorais colaboradoras.

Para a atividade foram escolhidos alguns projetos para que cada força pastoral responsável pela sua coordenação possa se reunir com a força pastoral colaboradora e, juntos, dinamizem o trabalho, em vista da finalização do planejamento e a execução do projeto.

A metodologia de trabalho da reunião seguirá o seguinte esquema:

A) Coordenações dos CPPs e CAEPs: Discute o projeto 25 (pe. Ildomar), recebendo pessoas do COMIDI.

B) Pastoral do Dízimo: Discute o projeto 22 (pe. Ozeias).

C) COMIDI: Discute o projeto 29 (pe. Fabrício).

D) Grupos de Famílias: Discute o projeto 30 (pe. Luciano), recebendo pessoas da CODIM.

E) SAB-C: Discute o projeto 14 (ir. Iolanda), recebendo pessoas da PASCOM, dos GF, da CDL e da CODIM.

F) CDL: Projetos 5 e 6 (pe. Marlon), recebendo pessoas do SAB-C, do Setor Juventude e da CODIM.

G) Setor Juventude: Discute o projeto 10 (pe. Edivan), recebendo pessoas do SAV.

H) PASCOM: Discute o projeto 18 (Melissa), recebendo pessoas do SAB-C.

I) Pastorais Sociais: Discute o projeto 8 (Gervásio), recebendo pessoas da PASCOM, do SAB-C e da CODIM.

J) SAV: Discute o projeto 40 (pe. Éderson), recebendo pessoas do SAB-C e do Setor Juventude.

Dito de outro modo, sobre os representantes:

C) COMIDI, além de discutir seus projetos 29, envia pessoas para ajudar a discernir o projeto 25.

D) GF, além de discutir seu projeto 30, envia pessoas para ajudar a discernir o projeto 14.

E) SAB-C, além de discutir seu projeto 14, envia pessoas para ajudar a discernir os projetos 5 (e 6), 8, 18, e 40. Ao menos um representante para cada projeto.

F) CDL, além de discutir seus projetos 5 e 6, envia pessoas para ajudar a discernir o projeto 14. G) Setor Juventude, além de discutir seu projeto 10, envia pessoas para ajudar a discernir os projetos 5 (e 6) e 40. Ao menos um representante para cada projeto.

H) PASCOM, além de discutir seu projeto 18, envia pessoas para ajudar a discernir os projetos 8 e 14. Ao menos um representante para cada projeto.

J) SAV, além de discutir seu projeto 40, envia pessoas para ajudar a discernir o projeto 10.

K) CODIM envia pessoas para ajudar a discernir os projetos 5 (e 6), 8, 14 e 30. Pode ser um representante de cada movimento para cada um dos projetos

Para acessar o IIIPPD, clique AQUI!

Quem deve participar da reunião do CDP?

Conforme o Regimento Interno da Diocese de Osório (pg. 15), a convocação para a participação da reunião do CDP é para o vigário-geral, coordenador diocesano de pastoral, ecônomo diocesano, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada, representante dos diáconos, coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia, e os coordenadores diocesanos de cada pastoral e movimento eclesial.