Notícias da diocese › 01/10/2018

Outubro: mês missionário celebra o testemunho do Evangelho da paz

O mês de outubro quer nos animar na realização das atividades missionárias no Brasil e no mundo. Neste ano em que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram 40 anos de missão, se quer lembrar a vida de tantos missionários que construíram essa história.

Com o tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o objetivo do mês missionário é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, no penúltimo domingo de outubro (nos dias 20 e 21).

O papa Francisco desde o início de seu pontificado tem nos convidado a agir sem medo e sem rigidez, com coragem e igualmente “dóceis” ao Espírito, para além das estruturas que nos asfixiam. Uma Igreja não burocrática, mas uma Igreja em saída, próxima das pessoas. Neste espírito, e em comunhão com a Campanha da Fraternidade de 2018, a Igreja convida os católicos a viver juntos o grande projeto de Deus de construir a civilização do amor.

De acordo com o coordenador do Conselho Missionário Diocesano, Pe. Rodrigo Schüler, os roteiros para encontros em famílias já estão disponíveis nas paróquias da Diocese de Osório. “Procure em sua comunidade o material para celebrar o mês missionário. Podemos colaborar com a missão de Deus através da oração, da ajuda material e ações concretas. Feliz e abençoada Campanha Missionária”, motiva Pe. Rodrigo.

Segundo o diretor das POM, Pe. Maurício da Silva Jardim, “a missão é uma só e nasce no coração da Trindade. A missão é de Deus e Deus é Missão. Ela nasce em nós pelo batismo e pelo encontro com Jesus Cristo que dá novo horizonte à nossa vida (cfe. Ap29). É um encontro apaixonante que transborda.”.

Confira no vídeo, Pe. Maurício animando a todos para a vivência do mês missionário:

Mais informações contate a secretaria da sua paróquia ou o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA).

Oração do Mês Missionário 2018

Deus Pai, Filho e Espírito Santo,
nós Vos louvamos e bendizemos
pela Vossa comunhão,
princípio e fonte da missão.
Ajudai-nos, à luz do Evangelho da paz,
testemunhar com esperança,
um mundo de justiça e diálogo,
de honestidade e verdade,
sem ódio e sem violência.
Ajudai-nos a sermos todos irmãos e irmãs,
seguindo Jesus Cristo
rumo ao Reino definitivo.
Amém.

Fonte: POM