Artigos › 11/08/2023

Semana Nacional da Família pede prece pela vida dos nascituros

A Igreja no Brasil segue na celebração do Mês Vocacional e, no próximo domingo, dia 13 de agosto, dará início à Semana Nacional da Família. Iniciada no Dia dos Pais, essa semana é oportunidade de refletir sobre a vocação à vida matrimonial e familiar. Neste ano, a data será marcada também pelo convite à oração pelos nascituros. A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB motiva toda a Igreja no Brasil a rezar pela não aprovação da ADPF 442 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a descriminalização do aborto no Brasil.

Família, fonte de vocações

A Semana Nacional da Família deste ano está em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil e propõe o tema “Família, fonte de vocações” e lema “Corações ardentes, pés a caminho”. Na abertura da semana, os bispos da Comissão irão celebrar missas em suas dioceses, com duas transmissões ao vivo.

O bispo de Campo Mourão (PR) e presidente da Comissão, dom Bruno Elizeu Versari, preside a celebração na catedral de Campo Mourão, no domingo, 13 de agosto, às 19h. A Eucaristia será transmitida no canal da Pastoral Familiar no Youtube.

Já dom Reginei Modolo (dom Zico), preside a missa às 11h de domingo, com transmissão pela TV Evangelizar. Dom Moacir Arantes presidirá a missa na catedral da diocese de Barreiras (BA), às 8h.

Prece pela Vida

Em todo o Brasil, durante as celebrações que abrem a Semana Nacional da Família 2023, será reservado um momento de oração pelos nascituros, ameaçados por propostas de descriminalização do aborto no Brasil. A Comissão para a Vida e a Família da CNBB fez um convite a toda a Igreja para que faça uma prece durante as missas e que seja rezada também a Oração do Nascituro.

ADPF 442: COMISSÃO PARA A VIDA E A FAMÍLIA PEDE À IGREJA NO BRASIL UMA PRECE EM FAVOR DA VIDA

Em todo o Brasil, várias Igrejas particulares aderiram à iniciativa. Na arquidiocese de Londrina, o arcebispo, dom Geremias Steinmetz, gravou um vídeo em comunhão com a CNBB: