Notícias da diocese › 26/03/2021

Missa do Crisma ocorrerá sem público em Maquiné, em 1º de Abril, Quinta-feira Santa

A Missa do Crisma, com a benção dos Santos Óleos, além da renovação das promessas sacerdotais dos presbíteros, será presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, no dia 1º de abril, Quinta-feira Santa, às 10h, na igreja Santo André Avelino, Maquiné, somente com a presença do clero diocesano e sem público.

Missa do Crisma realizada em 2020 na igreja São Pedro em Terra de Areia / Diocese de Osório

A celebração de consagração e da renovação das promessas sacerdotais será transmitida pelo canal no YouTube e Facebook da Diocese de Osório.

Conforme o bispo dom Jaime Pedro Kohl, a decisão de não ter a presença do público ocorre devido aos cuidados necessários no controle da pandemia da Covid-19. “Em 2021, devido ao agravamento da pandemia em nossa região, a celebração acontecerá sem presença de povo, mas de profunda comunhão diocesana, à distância“, destaca.

Durante a missa, além da renovação do Ministério Sacerdotal, serão abençoados o óleo da unção dos enfermos, usado pelos presbíteros para ungir idosos e doentes, o óleo dos catecúmenos, usado pelos presbíteros e diáconos no Batismo, e o óleo do santo crisma, usado pelos diáconos e presbíteros no Batismo, e pelo bispo na Confirmação, nas Ordenações de bispos e de presbíteros, e na Consagração de igrejas e altares.