Notícias da diocese › 12/03/2018

Jovens da Diocese de Osório participam do 5º Acampartilha

O 5º Acampartilha tua Fé – Acampamento Estadual da Juventude Missionária, aconteceu nos dias 10 e 11 de março, na cidade de Caxias do Sul, Paróquia Divino Espírito Santo, comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Como tema, “Celebrando nossa caminhada” e lema, “Vivendo nossa vocação missionária”, contando ainda como reflexão bíblica o texto de Mt 28, 16-20.

Foram cerca de 120 jovens contando com a participação de padres e seminaristas de diferentes dioceses do Regional Sul 3. A Diocese de Osório esteve representada por 31 jovens dos grupos da Juventude Missionária das paróquias Nossa Senhora da Boa viagem de Santo Antônio da Patrulha e Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora de Caravaggio da cidade de Osório.

A manhã do sábado, 10, começou com o testemunho enriquecedor do ex-diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), de Pe. Camilo, e seguiu com oficinas sobre Missão Ad’gentes, Leitura Orante, Campanha da Fraternidade e iniciação do jovem no mercado de trabalho e na sociedade.

Pela noite, na praça do bairro foi rezado o terço missionário que destaca em sua oração os cinco continentes e os irmãos e realidades do mundo inteiro.

A brincadeira da “Torta na cara” foi um momento de refletir e avaliar o conhecimento sobre a Igreja e o carisma da Juventude Missionária com muita diversão. E com o Luau a noite foi encerrada.

Domingo pela manhã, uma Celebração Eucarística foi realizada juntamente com a  comunidade, quando foi feito o envio dos jovens missionários para as suas paróquias. Encerrando com avaliação do encontro e o almoço.

Jovens Missionários, sempre Solidários.

Colaboração: Duda Gross JM