Notícias da diocese › 18/07/2017

Jovens da diocese de Osório participam da Semana Missionária Regional

Teve início nessa segunda-feira, 17, a Semana Missionária Regional, em Porto Alegre, na paróquia Santo Antônio.

Diversos jovens de todo o Rio Grande do Sul fazem a experiência missionária conhecendo e acompanhando a rotina das pessoas que trabalham com reciclagem de lixo, presidiários, crianças e adolescentes em vulnerabilidade e pessoas que vivem com HIV.

De acordo com o articulador do Setor Juventude, o seminarista Adriano Bitencourt, treze jovens da diocese de Osório participam essa belíssima experiência de ir ao encontro do outro.
No final do primeiro dia, 17, os jovens conheceram as famílias que os acolhem em suas casas.

Nesta terça-feira, 18, a Semana Missionária seguirá com mais formação e somente a partir de quarta-feira começam as visitas às diversas realidades da cidade. “Contamos com as orações de todos, para que esses jovens façam um verdadeira experiência de encontro com o Cristo que vive no rosto esquecido dos fracos”, pede Adriano.

A Semana Missionária Regional é uma iniciativa do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB, e tem como tema transversal o cuidado com a vida.

Fotos: Setor Juventude