Notícias da diocese › 07/01/2018

Estudo do tema da Campanha da Fraternidade de 2018 acontece nesta terça-feira

Na próxima terça-feira, 9 de janeiro, no salão paroquial de Osório, às 20h, acontecerá o Estudo temático da Campanha da Fraternidade de 2018, que tem como tema FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA e lema “Sois todos irmãos!”.

Segundo o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luciano Motti, com este tema e lema, a Igreja do Brasil convida para a reflexão e atitudes concretas na abordagem de um dos temas mais urgentes para a vida em sociedade: a violência.

Pe. Anésio Ferla no lançamento do seu livro “Escolhe pois a Vida”

Para dar início à abordagem da Campanha da Fraternidade, a Diocese de Osório promove um encontro de estudo e diálogo que contará como assessor, o padre Anésio Ferla, da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, doutor em Teologia Moral-Bioética e estudioso que concluiu recentemente doutorado no tema da Campanha da Fraternidade.

“Este momento de estudo se destina a todos as pessoas que participam da vida das comunidades, especialmente coordenadores e animadores das pastorais e movimentos, para que ajudem seus grupos a desenvolver o tema e as atividades da Campanha da Fraternidade neste ano”, ressalta Pe. Luciano.