Notícias da diocese › 09/05/2023

Ensaio de cantos e formação para leitores e ambientadores ocorre no dia 15 de maio em Osório

A Comissão Diocesana da Liturgia (CDL) promove na segunda-feira, 15 de maio,  o segundo Ensaio de Cantos e a segunda Formação para Leitores e Ambientadores da Diocese de Osório neste ano.

Desta vez, as atividades acontecem no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral de Osório, na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua 24 de Maio, no Centro de Osório.

Com início às 19h30min, o ensaio de cantos, segundo a CDL, é um momento formativo e de tomada de conhecimento da folha de cantos que será utilizada a partir de 10 de junho, após Corpus Christi, até o final do mês de agosto. Assim dando tempo das equipes paroquias responsáveis pela animação, canto e liturgia escolher e ensaiar o repertório para as celebrações dos próximos três meses.

Além do ensaio de cantos, acontece paralelamente, no mesmo local, a segunda formação para leitores, com vivências práticas de leituras e dicas para o mesmo período do ano. E, ainda, o segundo encontro formativo para ambientadores, pessoas responsáveis pela ornamentação do presbitério e espaço de acolhida das igrejas.

As três atividades acontecem no mesmo endereço e iniciam na mesma hora. Para participar, basta organizar a equipe paroquial e comparecer na data e horário previsto.

Mais informações procure a coordenação paroquial de Liturgia, o seu pároco ou a secretaria paroquial.