Notícias da diocese › 12/04/2023

Conselho Missionário Diocesano (Comidi) terá reunião neste sábado, 15/04

O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) da Diocese de Osório se reunirá neste sábado, 15 de abril, na Cúria Diocesana em Osório, situada na Rua Santos Dumont, nº 2355, no bairro Albatroz, das 8h30min às 11h.

De acordo com o referencial para a Animação Missionária na Diocese, Pe. Fabrício Raupp Alves, estará em pauta na reunião a animação missionária na Diocese, as ações missionárias a serem realizadas neste ano e a animação dos Conselhos Missionários Paroquiais (Comipas).

Para a reunião são esperados todos os representantes dos Comipas das paróquias que compõem a Diocese, além de pessoas interessadas no tema, se dispondo a servir na animação missionária na Diocese de Osório.

Pe. Fabrício explica que o Comidi é um conselho que atua no nível diocesano, formado por um grupo de pessoas (padres, diáconos e leigos/as) que tem o compromisso de ajudar os membros da Diocese e suas paróquias a viver a dimensão missionária do seu batismo.