Notícias da diocese › 02/10/2023

Encontro Vocacional Kairós reuniu sete jovens em Três Cachoeiras

O Encontro Vocacional Kairós Juvenil que ocorreu no último final de semana, de 30 de setembro a 1º de outubro, na Paróquia São José, em Três Cachoeiras, reuniu sete jovens com idade acima de 15 anos. O encontro, conduzido pelo Pe. Éderson Tiago Oliveira da Silva, referencial para a animação vocacional na Diocese, teve enfoque na temática do Ano Vocacional, com foco especial na conexão entre o Mês Vocacional e o mês Missionário, que começou no domingo. O estudo reflexivo do sábado, 30, foi concluído com a oração do Terço.

Mais tarde, por volta das 19h30min, os jovens participaram da novena festeira junto à comunidade Santo Anjo. E, após a novena, eles foram acolhidos e hospedados nas casas de famílias da Equipe Vocacional Paroquial (EVP).

No domingo, a atividade continuou com os jovens acompanhados pelo Pe. Éderson, que participaram da Missa dominical na comunidade de Morro Azul. Em seguida, retomaram os estudos, explorando o lema do Mês Vocacional, “Corações ardentes e pés a caminho”, com uma reflexão de um artigo do Pe. André Borges da Silva, da Congregação Sagrado Coração de Jesus, intitulado “Coração em chamas”.

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, também participou na manhã de domingo, compartilhando o almoço com o grupo e convivendo com os jovens. O encontro que tinha como objetivo promover uma experiência de autoconhecimento e discernimento vocacional, contou com a participação de um jovem da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio de Osório, três jovens da Paróquia São Pedro de Xangri-Lá, um jovem da Paróquia Santo André Avelino de Maquiné, um jovem da Paróquia Bom Pastor de Imbé e um jovem da Paróquia São José de Três Cachoeiras.

Desejar conhecer a iniciativa e participar das próximas oportunidades? Contate a Equipe Vocacional da sua paróquia ou o seu pároco. Também pode fazer contato com o Serviço de Animação Vocacional da Diocese pelo e-mail: vocacional@diocesedeosorio.org