Notícias da diocese › 15/08/2023

Encontro do COMIDI em Torres traça planos para ações missionárias nos próximos meses

No último sábado, 12/08, membros do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) reuniram-se no Centro de Pastoral da Paróquia São Domingos para discutir e planejar as próximas ações missionárias que serão realizadas nos próximos meses. O encontro contou com a presença do referencial diocesano para a Animação Missionária, Pe. Fabrício Raupp Alves, e representantes de diversas paróquias, como a São Pedro (Xangri-Lá), Senhor Bom Jesus (Morrinhos do Sul e Mampituba), Bom Pastor (Imbé), São José Operário (Vila São João/Torres) e a paróquia anfitriã, São Domingos (Torres).

Dentre os principais assuntos abordados durante a reunião, destaca-se a preparação para o Encontro de Formação e Animação para Agentes da Juventude Missionária (Efajum), que ocorrerá na Paróquia São Pedro, em Terra de Areia, no próximo final de semana, 19 e 20 de agosto.

Outra pauta relevante discutida foi a “Formação para o Mês Missionário”, marcada para o dia 24 de setembro, em Torres. Essa formação busca preparar os membros das paróquias participantes para o Mês Missionário, um período de intensificação das atividades de evangelização e solidariedade.

Uma das etapas emocionantes planejadas é o envio do missionário do professor Benedito Ataguile de Torres, que partirá em missão para atuar no Projeto Igrejas Solidárias em Moçambique. Esse importante momento está marcado para a Missa das 18h no dia 24 de setembro, na igreja Santa Luzia, Paróquia São Domingos, em Torres.

Por fim, foi discutida a realização da tradicional “Novena e Vigília Missionária” que ocorrerá durante o mês de outubro, período historicamente dedicado às missões. Esse evento visa envolver toda a comunidade nas atividades missionárias e criar uma atmosfera de união e reflexão.

O encontro do COMIDI demonstrou a importância das ações missionárias para fortalecer a fé, promover a solidariedade e levar esperança a diversas partes da Diocese de Osório. As paróquias envolvidas estão animadas e comprometidas em realizar essas atividades com dedicação e entusiasmo, buscando sempre propagar os valores cristãos e contribuir para um mundo mais justo e amoroso.