Notícias da diocese › 05/04/2023

Encontro formativo do ECC reuniu lideranças em Osório

No último domingo, 02/04, no salão do Porto em Osório, ocorreu um dia de formação promovida pelo conselho diocesano do Movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Diocese de Osório. Participaram as equipes dirigentes de primeira, segunda e terceira etapa do ECC.

De acordo com o casal de coordenadores do ECC, Carlos Machado Lopes e Sônia Maria Andrade Lopes, a atividade formativa pela manhã iniciou com um momento de oração de cultivo da espiritualidade, estudo do documento nacional do Movimento e palestra com padre Luciano Motti.

Após o almoço partilhado, pela tarde, dinâmica e palestra com o padre Ceverino Craco e encerramento com missa celebrada com a presidência do referencial do ECC, Pe. José Marcelino Willrich, na igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

Como gesto concreto foi arrecadado entre os participantes alimentos para a Campanha da Fraternidade.

Colaboração: ECC