Notícias da diocese › 30/08/2023

Vem aí o DNJ 2023: Um dia de celebração, reflexão, e unidade para a juventude

Preparados para uma jornada de fé, alegria e reflexão? O Dia Nacional da Juventude (DNJ) está chegando com sua edição de 2023 e promete ser um evento inesquecível. O evento será realizado no dia 29 de outubro, na Paróquia São José Operário, localizada na Vila São João, em Torres. A Diocese de Osório e a juventude católica do Litoral Norte do RS se unirão para celebrar essa jornada de espiritualidade, aprendizado e conexão.

Com o tema deste ano, conforme subsídio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio dos Jovens Conectados, “E todos ficaram saciados!”, a edição de 2023 busca lançar luz sobre a questão da fome, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2023. Através dessa temática, os participantes são convidados a refletir sobre o compromisso de seguir os passos do Mestre, que nutria multidões não apenas com alimento material, mas também com o pão da palavra e da Eucaristia, saciando as almas e os corpos conforme o relato bíblico em Mateus 14,16.

Para os jovens da equipe diocesana do Setor Juventude, o DNJ é mais do que um simples encontro; é um espaço de celebração das conquistas e desafios enfrentados pelas diversas juventudes, fortalecendo a unidade entre diferentes expressões juvenis e aprofundando a vivência dos ensinamentos de Cristo.

Para o referencial do Setor Juventude, Pe. Edivan Machado de Oliveira, o DNJ é uma celebração da festa das juventudes católica brasileira que pode impulsionar ações de transformação da realidade, sobretudo da fome que fere o corpo e a dignidade das pessoas. Apesar de ser celebrado oficialmente no último domingo de outubro.

Fiquem atentos para a programação completa, que será divulgada em breve! É hora de mobilizar o seu grupo, os jovens da sua paróquia e se preparar para vivenciar o #DNJ 2023 de maneira intensa e inspiradora. Unidos pela fé, pela mensagem de Cristo e pela força da juventude, este evento promete ser um marco na jornada de todos os participantes.